FAQ

Uso do Site e Ferramentas

Quais produtos consigo personalizar?

Praticamente todos os produtos de nosso site permitem personalização. Se ao clicar em comprar o nosso editor online abrir, significa que você pode personalizar com suas imagens e criações. Caso contrário o produto escolhido já está personalizado.

Qual o tamanho das imagens que posso enviar?

Nosso site permite receber imagens com até 15 MB (ou 15.000 KB) nos formatos jpg, jpeg, png, pjp, pjpeg e jfif. Recomendamos que sempre escolha imagens com a melhor resolução e qualidade possível pois ela influencia diretamente na qualidade de impressão de seu produto.

Posso usar minhas imagens das redes sociais?

Devido a nova Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD) e a casos recentes de vazamentos de dados por parte de grandes redes sociais, não é permitida a integração direta de suas fotos. Será necessário que você faça antes a transferência de suas imagens para seu computador ou outro dispositivo a sua disposição e depois envie suas imagens a partir dele.

Quantos projetos eu posso fazer?

Nos Livros de Fotos, você somente pode fazer um projeto por vez para cada tipo de acabamento (Especial, Tradicional, Básico e Magazine), para todos os outros produtos personalizáveis não existe uma limitação da quantidade de projetos.

Posso fazer meus produtos pelo celular ou tablet?

Somente para os Livros de Fotos não é possível criar seus projetos pois é necessário uma tela maior para que você consiga utilizar todos os recursos do nosso editor online. Recomendamos que utilize o seu computador desktop ou notebook.

Já para todos os outros produtos personalizáveis é permitido o uso de dispositivos móveis, mas sempre recomendamos que organize as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica antes de enviar para o nosso site.

Dúvidas Sobre Produtos

Como faço para revelar minhas fotos?

Você pode fazer suas fotos antes mesmo de pagar. Escolha a opção de fotos que deseja, clique em COMPRAR e você verá a nossa ferramenta online de edição.

Aí basta escolher a quantidade que deseja e enviar para o nosso site. Você também pode criar elementos e efeitos únicos. Após essa etapa é só confirmar o endereço de entrega e concluir o pedido escolhendo a melhor forma de pagamento.

Nas Fotos, qual a diferença entre os ajustes de posicionamento de imagens?

Os formatos de imagens feitas por câmeras muitas vezes não são os mesmos das fotos impressas. Para aproveitar melhor todo o espaço de impressão oferecemos dois tipos de posicionamento automático:

FIT: nenhuma área da sua fotografia sofrerá cortes mas margens brancas podem ocorrer.

CROP: aproveita-se todo o espaço de impressão, mas podem ocorrer cortes na imagem.

Quantos projetos eu posso fazer?

Nos Livros de Fotos, você somente pode fazer um projeto por vez para cada tipo de acabamento (Especial, Tradicional, Básico e Magazine), para todos os outros produtos personalizáveis não existe uma limitação da quantidade de projetos.

Como faço um Livro de Fotos?

O projeto para o seu Livro de Fotos pode ser desenvolvido antes mesmo de efetuar o pagamento. Navegue pelo nosso site, escolha qual o modelo do Livro de fotos que deseja e, ao clicar em COMPRAR, você já terá acesso ao editor online onde pode enviar suas imagens, criar seus textos, inserir páginas e diversos efeitos muito legais tanto na capa quanto nas páginas internas.

Não precisa se preocupar pois seu projeto fica salvo nem nossos servidores e você pode continuar desenvolvendo e finalizá-lo em até 90 dias. Ele também possui salvamento automático a cada 5 minutos para você não perder seu trabalho.

Ao rodapé você terá uma prévia do valor total e nele o botão para finalizar o seu pedido. Bem fácil e intuitivo.

Com quantas páginas posso fazer meu Livro de Fotos?

O Livro de Fotos tem uma quantidade mínima de 28 páginas, independentemente do acabamento escolhido. A quantidade máxima de páginas vai depender do modelo que você escolher. Para saber mais selecione o Livro de Fotos desejado e leia atentamente a descrição relativa ao modelo escolhido.

As cores das imagens que eu vejo na tela são as mesmas que verei em meu Livro de Fotos?

Devido ao processo de impressão usar um padrão de cores diferente (CMYK) do que você vê na sua tela (RGB) podem ocorrer pequenas variações no resultado da impressão de seu projeto. Mas nossas ferramentas minimizam estas diferenças visuais ao máximo que a tecnologia atual permite.

Qual a resolução ideal para a impressão sair com qualidade?

A resolução recomendada varia de acordo com o tamanho da impressão do produto desejado. Recomendamos que utilizem imagens ou fotos com pelo menos 4 Megapixels.

Qual a qualidade da revelação de Fotos?

Nosso processo de revelação de Fotos é incomparável devido a mais alta tecnologia empregada em todas etapas de impressão e aos papéis fotográficos profissionais FujiFilm e Kodak.

Pagamentos e Cupons de Desconto

Quais as formas de pagamento aceitas?

Atualmente trabalhamos com as formas abaixo:

Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo e Dinners Club) e Boleto bancário.

Onde está o meu boleto bancário?

Após o fechamento da sua compra, você receberá em seu e-mail de cadastro um e-mail com o boleto anexo em formato PDF. Você pode imprimir o arquivo ou fazer o pagamento online pelo código de barras.

Como acompanho o status do meu pedido?

A cada etapa para a entrega do seu pedido será enviada uma notificação para o seu e-mail cadastrado. Você também pode acessá-lo clicando no link “Meus Pedidos” no rodapé do site ou acessando o link “Minha Conta” e (é necessário estar logado).

Como utilizo meu cupom de desconto?

Você pode aplicar seu cupom de desconto no momento que visualizar seu carrinho de compras. O valor com desconto será mostrado ao clicar em finalizar o pedido.

Por que fui direcionado ao site do Iugu?

Todas as nossas transações de pagamentos são processadas através da plataforma de nosso parceiro Iugu. Nela a sua compra é realizada de forma protegida e onde você poderá escolher qual a forma de pagamento mais adequada.

O que devo fazer se não estiver recebendo os e-mails da Artera?

Verifique a sua caixa de lixo eletrônico e adicione o e-mail atendimento@artera.com.br à sua lista de e-mails seguros. Se ainda assim você não receber nossos e-mails, entre em contato conosco.

Nossos Contatos


  • Endereço

    R. Américo Brasiliense, 1490 | sala 53
    Chác. Santo Antônio – São Paulo – SP – 04715-002


  • Telefone

    11 2503-5503


  • WhatsApp

    11 99519-0050


  • E-mail

    atendimento@artera.com.br

Envie uma Mensagem

    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?